A prova

O candidato à obtenção de certificação na modalidade prova será submetido à aferição de conhecimentos no respectivo campo da Administração para o qual se inscrever.

Conteúdo Programático e Bibliografia

A aferição da aprovação do candidato no exame de Certificação se dará pelo aproveitamento de no mínimo 60% das questões, que equivale a 27 questões. A prova possui 45 (quarenta e cinco) Questões.

Quanto tempo demora a prova?

A prova tem o tempo máximo de 120 minutos para ser feita.

Como posso agendar a prova?

O candidato deverá efetuar sua pré-Inscrição, informando seus dados pessoais, o CRA ao qual está vinculado e o número de seu registro principal. O boleto para pagamento da taxa de inscrição será automaticamente gerado após serem prestadas as informações preliminares requisitadas no cadastro. Com a confirmação do pagamento do Boleto, será enviado um comunicado ao endereço eletrônico cadastrado pelo candidato, repassando novas orientações e liberando o sistema para continuidade do processo.

Onde posso fazer a prova?

A Fundação Getúlio Vargas gerenciará as inscrições para a modalidade Prova e aplicará os exames em seus Centros de Testes localizados em todos os Estados da Federação e no Distrito Federal, cujos requisitos constarão de editais a serem disponibilizados no site www.certificacao.cfa.org.br

Quais os endereços e locais de prova?

Os endereços são divulgados somente no momento do agendamento. Por meio do sistema, é possível acessar um menu de Centro de Testes o qual contém um mapa que exibe as cidades onde a FGV possui local de prova.

Depois de terminada a validade, o que devo fazer para me recertificar?

Os profissionais certificados serão submetidos à nova aferição de conhecimentos, ou seja, deverão realizar nova prova, considerando os critérios do processo de Recertificação.