Sobre

A Certificação Profissional do CFA é destinada para que os profissionais da Administração reúnam as competências, em áreas específicas, que os tornam competitivos no mercado de trabalho. A aferição dos conhecimento é feita por meio de prova elaborada por professores renomados. O exame se dará pelo aproveitamento de, no mínimo 60% das questões, que equivale a 27 questões. A prova possui 45 questões.

Vantagens 

Oportunidades

O profissional certificado terá um diferencial comparado aos Administradores não certificados, pois seus conhecimentos serão comprovados legalmente. A partir daí, a certificação fará com que o seu currículo se torne mais atraente aos olhos dos recrutadores. Além de proporcionar maior capacidade de negociação em uma entrevista de emprego.

Credibilidade profissional

Comprovação de que o profissional realmente domina determinado assunto.

Reconhecimento no mercado

Para os empregadores, a certificação pode ser um meio para conhecer as qualidades, os conhecimentos e as habilidades das pessoas que, em momento adequado, poderiam contratar.

Capacitação e produtividade

Depois de obter a certificação é comum que a produtividade dos profissionais aumentem não só pelos novos conhecimentos, mas, também, pela satisfação pessoal de estar diante de uma evolução profissional.