Neste site serão fornecidas orientações detalhadas para participação no processo de Certificação Profissional em cada uma das modalidades oferecidas.

O candidato deverá efetuar sua pré-Inscrição, informando seus dados pessoais, o CRA ao qual está vinculado e o número de seu registro principal. O boleto para pagamento da taxa de inscrição será automaticamente gerado após serem prestadas as informações preliminares requisitadas no cadastro.

O candidato deve assegurar-se de que reúne condições para pleitear a Certificação Profissional, tendo em vista que o valor da taxa de inscrição não será devolvido.

Com a confirmação do pagamento do Boleto, será enviado um comunicado ao endereço eletrônico cadastrado pelo candidato, repassando novas orientações e liberando o sistema para continuidade do processo.

Quem pode se inscrever no programa?

Egresso de curso de bacharelado em Administração ou curso superior conexo à Administração, registrados em CRA.

Onde posso me inscrever?

A inscrição é feita apenas on-line pelo Site oficial da certificação: (www.certificacao.cfa.org.br). Lá você poderá acessar a área de inscrições e seguir o passo a passo no sistema para inserir seus dados e agendar a prova.

Quais são as modalidades?

A certificação possui, atualmente, apenas a modalidade por “Prova”. Estão inclusas as seguintes Áreas:
I – Administração e Seleção de Pessoal/Recursos Humanos;
II – Administração de Materiais/Logística;
III – Administração Financeira (Finanças);
IV – Administração Mercadológica (Marketing)/Administração de Vendas;
V – Administração de Produção.

A inscrição é voluntária?

Sim. Tem o caráter de distinção e não é obrigatório, portanto, é direcionado ao profissional que deseja se destacar no mercado de trabalho diante da comprovação de suas competências para o exercício da profissão;

De quanto tempo é a validade do certificado?

Os certificados emitidos pelo CFA terão validade de 4 (quatro) anos.

Qual é o valor e a forma de pagamento?

R$ 500,00 (quinhentos reais).O pagamento deverá ser feito via boleto bancário que será gerado automaticamente pelo sistema.

Depois de terminada a validade, o que devo fazer para me recertificar?

Os profissionais certificados serão submetidos à nova aferição de conhecimentos, ou seja, deverão realizar nova prova, considerando os critérios do processo de Recertificação.